-
Luan Coelho posted an update 7 years, 1 month ago
À todos os katycats que não gostam ou acham TUDO do Witness uma ”desgraça”, leiam esse texto.
Vocês fazem idéia do álbum monstruoso que temos nas mãos mas não conseguimos aproveitá-lo? têm idéia do quão maravilhoso é esse álbum? têm idéia do quanto que a katy pensou para jogar verdades afiadas nesse álbum?
Witness é pra provocar MESMO. É pra causar desconforto, provocar. Katy pergunta logo na primeira faixa se você poderia ser sua testemunha, porque ela iria falar MUITA coisa.
A verdade é que, nesse álbum, não existe a Katy Perry. É a Katy Hudson ali purinha, falando todas as suas verdades, vontades e interesses. O álbum INTEIRO relata a jornada que Katy teve para se libertar, até chegar em Into Me You See, onde ela finalmente se liberta de tudo que a prendia de ser quem ela é, e por isso havia criado aquela personagem de cabelos azuis.
Gente, sério. As faixas não são ”só” para dançar. TODAS elas têm conceito. Até Swish Swish, que tem muita metáfora. ”Um tigre não precisa de opiniões de um crustáceo ou de uma ovelha.” Significa a desigualdade. Crustáceos não tem nada a ver com ovelhas que não tem nada a ver com tigres. Isso representa que, por mais que a Katy seja frágil as vezes, ela nunca irá deixar que pessoas de diferentes nações à tentem derrubar.
Power e Tsunami são minhas preferidas por serem as mais arriscadas e fixas músicas no álbum, mas pra mim, ele inteiro é INCRÍVEL. Claro, podem ter pessoas com gostos diferentes, eu respeito a opinião de vocês, mas dizer que witness é um ”lixo”, vocês não tem noção nenhuma do que estão falando.
Olha só a leveza de Tsunami. Já viram alguma faixa da Katy parecida com ela? Olha Power, com essa agressividade. Já viram Katy desse jeito?
A verdade (novamente) é que o Witness esconde muitas coisas por trás das letras que precisamos interpretar. Por trás de simples letras como ”meu amor é uma bala com seu nome escrito” existem MUITAS mensagens. É um álbum difícil de ser entendido. É um livro, gente. Todos nós precisamos estudar seriamente toda a história do witness antes de falarmos que é um ”esgoto”.
A crítica deu nota mediana pro Witness, porque, assim como muitos de nós, não conseguiram entender REALMENTE o conceito do álbum.
A Katy já disse ”can you really see me?” Não viram e ouviram o suficiente.
É por essa e outras, que o Witness é meu preferido da Katy, amo, e vou defender sim.
EU SOU TESTEMUNHA, CARALHO
E vocês?